Sabemos que estamos um tchico fora do prazo, mas mesmo assim vamos responder esse desafio.
Para ajudar nos itens relevantes da análise estudamos outros blogs, o texto da Heloísa Belloto e o Google.
bom, lá vai...
Análise diplomática:
Documento comunicativo informativo em caráter oficial emanada pela autoridade denominada de Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
• Titulo: NOTA À IMPRENSA - PAGAMENTO DA URP À UNB
• Data: 25 de Março de 2010
• Suporte: Digital
• Forma: Original
• Formato: Eletrônico
• Gênero: Textual
• Espécie: Nota
• Tipo: Nota Oficial
Análise tipológica: (No arquivo da Associação dos Docentes da UnB)
• Tipo: Nota Oficial / Categoria: Documento informativo
• Contexto de criação: Esclarecimento e demonstração de fundamentos jurídicos para o cumprimento da decisão judicial sobre o pagamento/não-pagamento da URP – Unidade de Referência de Preços, Produzido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
• Definição: Tipo de comunicado utilizado por órgãos públicos com o objetivo de esclarecimento.
• Conteúdo: Tópicos de esclarecimento sobre o real motivo e responsável pelo pagamento da URP.
• Funções: Comunicar, esclarecer.
• Conservação: No arquivo da associação dos Docentes da UnB será considerado arquivo corrente até a finalização do processo e a destinação final será guarda permanente.
• Documentos conexos: decisão judicial proferida no Mandado de Segurança de 6 de novembro de 2006 e posteriormente em 7 de outubro de 2009; e demais documentos relacionados ao pagamento/não-pagamento da URP
Análise contextual subjetiva do conteúdo:
O Documento dá o posiconamento de uma das partes envolvidas na questão "Pagamento URP". Aponta o responsável pelo problema e dá o direcionamento para possível solução.
Atividades para a aula do dia 25/11/2019
Há 5 anos
A análise diplomática caiu na armadilha da identificação de dados específicos deste documento e não fez uma abordagem genérica.
ResponderExcluirA análise tipológica não levou em consideração os diferentes contextos propostos, porém fez uma boa contextualização para uma das situações.
Não foi feita análise subjetiva, porém uma síntese do conteúdo.