Tema

Nosso tema remete a assuntos da igreja católica, sei que em um país laico como o nosso pode ser meio pesado escolher um tema como esse em que de certa forma estamos fechados em uma só igreja com seus dogmas, mas é que nos chama atenção. Há ainda o fato de ser uma igreja consolidada por sua historia. (Não que as outras não sejam)
Sabemos que já existem muitos livros falando sobre a igreja católica seus defeitos sua importância para a historia, sua doutrina, mas no blog temos a proposta de mostrar a Igreja, sua face hoje perante a sociedade.
Pretendemos ainda mostrar na Igreja a importância dos arquivos, da diplomática e a forma como vem sendo tratadas nos últimos tempos pela Igreja. Nosso foco será a Catedral Militar Rainha da Paz.
Sua Historia remete a visita do Papa João Paulo II em 1991, que celebrou a missa e abençoou a pedra fundamental da igreja. No local onde esta localizada foi realizada a 1° missa de Brasília no dia 3 de maio de 1957. A igreja possui formato triangular como de uma tenda militar, de uma arquitetura simples, porém muito bela que nos chama atenção pela singularidade, sua inauguração foi dia 12 de setembro de 1994.
A Catedral Militar Rainha da Paz tem como Arcebispo o Dom Osvino José Both e não é vinculada hierarquicamente à Arquidiocese de Brasília, mas ao Episcopado Primaz do Brasil, ao qual a Arquidiocese de Brasília também se submete.
Apesar de tratarmos da Catedral Militar Rainha da Paz, nosso grupo pretende falar sobre a Igreja de Brasília. E aproveitando os 50 anos de Brasília e igualmente da nossa Arquidiocese que faz parte da Nossa historia.