14 de abril de 2010

O Padroeiro de Brasília

Dom Bosco, ou João Melchior Bosco resolveu dar atenção aos seus sonhos quando notou que os mesmos tinham carater premonitório. Teve os primeiros ainda quando criança, mas um em especial o tornou o padroeiro de Brasília.

O (beato) Papa Pio IX ordenou a Dom Bosco que escrevessem seus sonhos de forma literal e detalhada para maior estímulo dos filhos da Congregação Salesiana. [Certeza que estes documentos são de valor permanente!!!] No dia 30 de Agosto de 1883, Dom Bosco sonha aproximar-se de um jovem muito amável e de beleza incomparável que vinha em nome de Deus para dar-lhe um pouco de trabalho.

Fizeram uma grande viagem pela Améria Latina: de trem saem de Cartagena na Venezuela, atravessam regiões de densas matas e rios caudalosos onde encontram pessoas de estatura gigantescas.Atravessaram montanhas, bosques, planícies. Passam por toda a cordilheira da América do Sul. Viam riquezas incomparáveis ( e ainda secretas) daqueles países. Exatamente entre os paralelos 15º e 20º em um lugar riquissímo perto de um lago ouve-se uma voz:"Quando escavarem essas minas escondidas em meio a esses montes aparecerá aqui a terra prometida que jorra leite e mel. Será uma riqueza inconcebível". A viagem seguiu até a Patagônia e retornou para a Venezuela.

"Tra il grado 15 e il 20 grado vi era un seno assai lungo e assai largo que partiva di un punto che formava un lago. Allora una voce disse ripetutamente,quando si verrano a scrave le miniere nascoste in mezzo a questi monti di quel seno apparià quila terra promessa fluente latte e miele, serà una ricchezza inconcepibilie" (Memorie Biografiche, XVI, 385-384)


Leite e mel eu não sei...
Mas pão e leite tá garantido!

Um comentário:

  1. Olá galera do Arquivo Divino..
    Nós do blog Hora de Comunicar estamos divulgando a vocês o lançamento do nosso desafio, valendo um livro da área da arquivologia..
    Segue o link:

    http://bloghoradecomunicar.blogspot.com/2010/04/brasilia-50-anos-participe-e-concorra.html

    Sintam-se convidados..
    Até mais..

    ResponderExcluir