10 de agosto de 2010

Reverenda dá comunhão a cachorro no Canadá e irrita fiéis.

A Igreja Anglicana de St.Peter , em Toronto, se tornou foco de discussão entre seus fiéis. O motivo é o fornecimento do alimento sagrado (a hóstia), para um cão. A reverenda Marguerite Rea pediu desculpas por haver dado a comunhão ao cachorro, da raça pastor alemã. O cão é chamado de Trapper.

O bispo da região, Patrick Yu, disse em entrevista que a reverenda tinha desrespeitado as normas da igreja com sua ação “estranha e chocante”.

Por sua vez, Marguerite Rea respondeu as inúmeras reclamações de cristoes de todo o Canadá dizendo que tinha simplesmente feito um gesto acolhedor para um novo membro da congregação e seu bicho de estimação. “Se magoei, ofendi ou causei constrangimento a alguém, peço desculpas”, ela disse aos fiéis - segundo o jornal Toronto Star.

O proprietário do cão, Donald Keith, um motorista de caminhão de 56 anos, foi à missa de Rea pela primeira vez. Segundo ele, a pastora deu as boas-vindas e o chamou para que fosse até o altar receber a comunhão, o cão então foi junto e a reverenda também deu a comunhão a Trapper, de 4 anos de idade. “Quando ele recebeu a hóstia, o animal sentou e abaixou a cabeça, como se estivesse fazendo uma oração”, afirmou Keith.

Apesar de, de acordo com Keith, ninguém ter reclamado na hora, uma testemunha do fato entrou com uma reclamação na Diocese Anglicana de Toronto e, desde a missa, deixou a igreja.
Quando a notícia se espalhou, a Igreja Anglicana de St Peter começou a receber emails de cristãos revoltados, de todo o país.

"A comunhão é um símbolo do sacrifício do corpo de Jesus: ele morreu por todos nós. Mas não me lembro de nada nas escrituras a respeito de Jesus morrendo pela salvação de nossos bichos de estimação", afirmou Cheryl Chang, diretora da Rede Anglicana, no Canada, de acordo com o jornal National Post.

Mas convenhamos, hoje me dia, tem cão que está merecendo mais a comunhão do que muitos seres humanos por aí.

Um comentário:

  1. Apesar de que segundo a doutrina da Igreja, os mais pecadores são os que mais merecem e devem ir atrás da comunhão... O sacramento não é pro santo, mas pra santificar os pecadores.. Que devem se confessar e procurar a Eucaristia independente de qualquer mal que tenham feito.

    Não sei como é a visão da Eucaristia na Igreja Anglicana, mas se for dogmaticamente o Próprio Jesus, como na Igreja Católica é muito grave né?

    Oo

    ResponderExcluir